Aula 8 parte 5
Página 1 de 1
Aula 8 parte 5
5 Avaliação Modulo 1 Administração de conflito
Nome: ______________________________________________________________________
Data: ____/_____/_________ Turma: ____________________________________________
Avaliação Módulo 1: Administração de Conflito
1- É correto afirmar que:
o O conflito é negativo;
o É o responsável pela agressividade e por criar pessoas indesejáveis;
o Prejudiciais ao bom relacionamento
o Fazem parte do processo de evolução dos seres humanos
2- (Assinale a incorreta) Se observarmos a história, até há pouco tempo à ausência de conflitos era encarada como:
o Processo de estagnação;
o Expressão de bom ambiente;
o Boas relações;
o Sinal de competência;
3- É incorreto afirmar que o Conflito é:
o Fonte de ideias novas;
o Leva a discussões abertas sobre determinados assuntos;
o Agente determinante para sentimentos negativos
o Permite a expressão e exploração de diferentes pontos de vista, interesses e valores.
4- Para entender um pouco mais a visão positiva de conflito iremos conceituá-lo aqui como um processo onde uma das partes envolvidas percebe que a outra parte frustrou ou irá frustrar os seus interesses. Isto quer dizer:
o No dia-a-dia vivemos o conflito de diferentes maneiras;
o As pessoas não atravessam nosso caminho, dificultando ou impedindo atingimento de nossos objetivos.
o O conflito não deve ser visto apenas como impulsionador de agressões, disputas ou ataques físicos;
o O conflito é um processo que começa na nossa percepção e termina com a adoção de uma ação adequada e positiva.
5- Não faz parte as possíveis causas do conflito:
o Experiência de frustração de uma ou ambas as partes;
o Diferenças de personalidade;
o Metas diferentes;
o Igualdade em termos de informações e percepções.
6- Numere de acordo com cada nível de conflito:
Nível 1 - Discussão:
Nível 2 - Debate:
Nível 3 - Façanhas:
Nível 4 - Imagens fixas:
Nível 5 - Loss of face (ficar com a cara no chão)
Nível 6 - Estratégias:
Nível 7 - Falta de humanidade:
Nível 8 - Ataque de nervos:
Nível 9 - Ataques generalizados:
5 Trata-se da postura de continuo neste conflito custe o que custar e lutarei até o fim, o que acaba por gerar dificuldades para que uma das partes envolvidas se retire;
9 Neste nível chega-se às vias de fato e não há outra alternativa a não ser a retirada de um dos dois lados envolvidos ou a derrota de um deles.
4 São estabelecidas imagens preconcebidas com relação à outra parte, fruto de experiências anteriores ou de preconceitos que trazemos, fazendo com que as pessoas assumam posições fixas e rígidas;
7 No nível anterior evidenciam-se as ameaças e punições. Neste, aparecem com muita frequência os primeiros comportamentos destrutivos e as pessoas passam a se sentir cada vez mais desprovidas de sentimentos;
1 É o estágio inicial do conflito; caracteriza-se normalmente por ser racional, aberta e objetiva;
8 Nesta fase, a necessidade de se auto preservar e se proteger passa a ser a única preocupação. A principal motivação é a preparação para atacar e ser atacado;
2 Neste estágio, as pessoas fazem generalizações e buscam demonstrar alguns padrões de comportamento. O grau de objetividade existente no nível 1 começa a diminuir;
6 Neste nível começam a surgir ameaças e as punições ficam mais evidentes. O processo de comunicação, uma das peças fundamentais para a solução de conflitos, fica cada vez mais restrito;
3 As partes envolvidas no conflito começam a mostrar grande falta de confiança no caminho ou alternativa escolhidos pela outra parte envolvida;
Nome: ______________________________________________________________________
Data: ____/_____/_________ Turma: ____________________________________________
Avaliação Módulo 1: Administração de Conflito
1- É correto afirmar que:
o O conflito é negativo;
o É o responsável pela agressividade e por criar pessoas indesejáveis;
o Prejudiciais ao bom relacionamento
o Fazem parte do processo de evolução dos seres humanos
2- (Assinale a incorreta) Se observarmos a história, até há pouco tempo à ausência de conflitos era encarada como:
o Processo de estagnação;
o Expressão de bom ambiente;
o Boas relações;
o Sinal de competência;
3- É incorreto afirmar que o Conflito é:
o Fonte de ideias novas;
o Leva a discussões abertas sobre determinados assuntos;
o Agente determinante para sentimentos negativos
o Permite a expressão e exploração de diferentes pontos de vista, interesses e valores.
4- Para entender um pouco mais a visão positiva de conflito iremos conceituá-lo aqui como um processo onde uma das partes envolvidas percebe que a outra parte frustrou ou irá frustrar os seus interesses. Isto quer dizer:
o No dia-a-dia vivemos o conflito de diferentes maneiras;
o As pessoas não atravessam nosso caminho, dificultando ou impedindo atingimento de nossos objetivos.
o O conflito não deve ser visto apenas como impulsionador de agressões, disputas ou ataques físicos;
o O conflito é um processo que começa na nossa percepção e termina com a adoção de uma ação adequada e positiva.
5- Não faz parte as possíveis causas do conflito:
o Experiência de frustração de uma ou ambas as partes;
o Diferenças de personalidade;
o Metas diferentes;
o Igualdade em termos de informações e percepções.
6- Numere de acordo com cada nível de conflito:
Nível 1 - Discussão:
Nível 2 - Debate:
Nível 3 - Façanhas:
Nível 4 - Imagens fixas:
Nível 5 - Loss of face (ficar com a cara no chão)
Nível 6 - Estratégias:
Nível 7 - Falta de humanidade:
Nível 8 - Ataque de nervos:
Nível 9 - Ataques generalizados:
5 Trata-se da postura de continuo neste conflito custe o que custar e lutarei até o fim, o que acaba por gerar dificuldades para que uma das partes envolvidas se retire;
9 Neste nível chega-se às vias de fato e não há outra alternativa a não ser a retirada de um dos dois lados envolvidos ou a derrota de um deles.
4 São estabelecidas imagens preconcebidas com relação à outra parte, fruto de experiências anteriores ou de preconceitos que trazemos, fazendo com que as pessoas assumam posições fixas e rígidas;
7 No nível anterior evidenciam-se as ameaças e punições. Neste, aparecem com muita frequência os primeiros comportamentos destrutivos e as pessoas passam a se sentir cada vez mais desprovidas de sentimentos;
1 É o estágio inicial do conflito; caracteriza-se normalmente por ser racional, aberta e objetiva;
8 Nesta fase, a necessidade de se auto preservar e se proteger passa a ser a única preocupação. A principal motivação é a preparação para atacar e ser atacado;
2 Neste estágio, as pessoas fazem generalizações e buscam demonstrar alguns padrões de comportamento. O grau de objetividade existente no nível 1 começa a diminuir;
6 Neste nível começam a surgir ameaças e as punições ficam mais evidentes. O processo de comunicação, uma das peças fundamentais para a solução de conflitos, fica cada vez mais restrito;
3 As partes envolvidas no conflito começam a mostrar grande falta de confiança no caminho ou alternativa escolhidos pela outra parte envolvida;
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|